Após faturar R$ 20 milhões em 2008, a Ilha Service Informática, fabricante brasileira de PCs que atua na região Sul do país, prevê dobrar seu resultado neste ano e alcançar receita de R$ 40 milhões. A principal estratégia da empresa para atingir essa meta será a entrada no mercado de varejo de PCs.
A empresa, que já atua na fabricação de PCs para o mercado de pequenas e médias empresas e principalmente para o segmento de governo, espera que o varejo responda por 50% do seu crescimento já neste ano.
"Será uma nova fonte de renda muito importante para nosso desempenho. Com o fechamento de vários players desse mercado aqui no Sul, analisamos e entedemos que existe um grande mercado em potencial para atuarmos, com uma demanda latente", afirma o presidente da Ilha Service, Alcides de Brida Neto.
Para passar a atuar com PCs no varejo, a empresa investirá R$ 1 milhão na construção de uma nova fábrica, que terá capacidade de produção de 20 mil unidades por mês. A companhia está em fase final de negociações com varejistas da região e acredita que terá seus PCs nas lojas até o fim de abril, os quais também serão vendidos em sites de varejistas on-line, segundo Neto.
"Estamos esperando apenas o desfecho das negociações para partir comercialmente para o mercado", frisa o executivo.
Inicialmente, a Ilha Service atuará somente com desktops, mas está também nos planos da companhia a fabricação de notebooks para o varejo já a partir do terceiro trimestre.
Neste início de operações no varejo, a empresa atuará apenas na região Sul do país, mas a meta é expandir a atuação para todo o território nacional a partir do ano que vem.
- Aposta no varejo