As marcas Extra.com.br, CasasBahia.com.br e Pontofrio.com, todas pertencentes à companhia de comércio eletrônico Nova Pontocom, aderiram ao novo modelo de página para marcas lançado pelo Facebook em 29 de fevereiro último.
Com ferramentas semelhantes às da linha do tempo — perfil que o Facebook já havia introduzido em setembro de 2011 – o novo layout para páginas corporativas foi ativado pelas três marcas de e-commerce da Nova Pontocom logo após o anúncio do recurso pela rede social, em Nova York. Com a alteração, o grupo acredita que ficará mais fácil apresentar a história de cada empresa e disponibilizar fotos e vídeos.
"A mudança está em linha com o posicionamento inovador da empresa e com a forte atuação das marcas nas redes sociais, onde se destaca o Economizator, ferramenta exclusiva do Pontofrio.com", informa o grupo, em comunicado.
O Economizator permite a oferta aos consumidores de descontos de até 30% nas compras. Para se beneficiar, o usuário entra no aplicativo criado no Facebook, envia o código da mercadoria e recebe automaticamente um link com o desconto.
A forte atuação do Pontofrio no Twitter rendeu ao site, durante o Social Media Week de 2011, o prêmio #EPIC na categoria "Melhor uso do Twitter por uma marca, em uma campanha publicitária". O perfil da marca no microblog responde a cerca de 300 interações de seguidores por dia.