Missão de TI, organizada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e integrada por empresários do setor, seguiu nesta quarta-feira, 2/3, para Montevidéu, para buscar integração com empresas locais, considerada hoje uma das prioridades do governo do Uruguai.
Segundo Julio Ferst, superintendente da Assespro-RS (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet-regional do Rio Grande do Sul), além das visitas a empresas e participação em seminário de apresentação das leis uruguaias e relato de cases, a intenção é formatar parcerias futuras através de uma rodada de negócios.
O programa dos visitantes começa nesta quinta-feira, 3/4, com recepção na Câmara de Comércio, seguida de exposição da Lei de Zonas Francas, Regime Legal, Exonerações Aduaneiras e Tributárias e ainda, Direitos do Usuário e Proteção do estado, além da apresentação de cases.
À tarde a missão brasileira, acompanhada pelo embaixador do Brasil no Uruguai, José Felício, e do gerente de Relações Internacional do
Comércio Exterior visitará a Zonamérica, quando serão recepcionados na De Larrolla, uma das principais empresas do Pólo Uruguaio. Na sexta-feira, 4/4, ocorre a Rodada de Negócios unindo e reunindo empresas uruguaias e brasileiras no Foyer da CNCS.