A Apple foi apontada por empresas da área de saúde como a segunda marca preferencial em pesquisa da IDC realizada para saber a intenção de compra de equipamentos e contratação de serviços em TI. Pela primeira vez, a fabricante do iPad assume a segunda posição no ranking nos segmentos de software e hardware.
O estudo ressalta o salto da Apple no ranking de hardware, no qual registrou expansão de 220% em relação a 2009, com menções de mais de 30% dos entrevistados. A fabricante do iPad vem logo atrás da Dell, líder nas intenções de compra há cinco anos e mencionada por 45% das pessoas consultadas. Em terceiro lugar aparece a Cisco, seguida da HP, EMC e IBM.
Em software, a Oracle assumiu a primeira posição, citada por 25% dos executivos entrevistados. No ano passado, a fabricante de software ocupava apenas a quinta colocação. Apple, SAP e SAS aparecem na sequência, com índices cerca de 20% superiores na comparação com o desempenho anual passado.
Por fim, o segmento de serviços foi encabeçado pela Accenture, pelo segundo ano consecutivo, com preferência de 10% dos entrevistados. A IBM aparece logo atrás, na segunda posição, com 9% das intenções de contratação.