Em três anos, Apple sobe 220% em ranking de TI aplicada à saúde

0

A Apple foi apontada por empresas da área de saúde como a segunda marca preferencial em pesquisa da IDC realizada para saber a intenção de compra de equipamentos e contratação de serviços em TI. Pela primeira vez, a fabricante do iPad assume a segunda posição no ranking nos segmentos de software e hardware.

O estudo ressalta o salto da Apple no ranking de hardware, no qual registrou expansão de 220% em relação a 2009, com menções de mais de 30% dos entrevistados. A fabricante do iPad vem logo atrás da Dell, líder nas intenções de compra há cinco anos e mencionada por 45% das pessoas consultadas. Em terceiro lugar aparece a Cisco, seguida da HP, EMC e IBM.

Em software, a Oracle assumiu a primeira posição, citada por 25% dos executivos entrevistados. No ano passado, a fabricante de software ocupava apenas a quinta colocação. Apple, SAP e SAS aparecem na sequência, com índices cerca de 20% superiores na comparação com o desempenho anual passado.

Por fim, o segmento de serviços foi encabeçado pela Accenture, pelo segundo ano consecutivo, com preferência de 10% dos entrevistados. A IBM aparece logo atrás, na segunda posição, com 9% das intenções de contratação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.