A OmniLogic, especializada em inteligência artificial para e-commerce anunciou o lançamento do Btarget, um conjunto de ferramentas que utiliza tecnologias de big data, mineração de padrões e matemática aplicada para otimizar as vendas e manter a segurança e a privacidade do consumidor.
Sinval Nascimento, fundador e diretor da Omnilogic, diz que o Btarget tem papel relevante no trabalho de estruturação da informação do comércio eletrônico e da extração da inteligência nela contida.
"Torna o mercado digital mais eficiente e competitivo, o que é bom tanto para lojistas quanto para compradores", diz.
De acordo com o executivo, com o recurso SmartShop o usuário do Btarget personaliza páginas da loja virtual e cria vitrines. O outro recurso da suite é o SmartMail, para envio de e-mails personalizados conforme o perfil do destinatário.
A expectativa da empresa é que o lançamento atraia um mercado que vai de grandes lojas de departamentos até comércios de nicho.
Com sede em Belo Horizonte (MG), a OmniLogic é uma empresa do grupo Naspers, mesmo que controla a Buscapé Company.