Americana T-PSI compra serviço de call center do Brasil

0

A T-PSI (Townsend Polymer Services and Information), empresa de consultoria e pesquisas, especializada no mercado de plástico, com sede em Houston (Texas), fala com seus clientes por um call center brasileiro. A empresa é um dos clientes de offshore da operadora ACS, do grupo mineiro Algar, um dos primeiros brasileiros a cruzar fronteiras para exportar serviços de contact center.

A ACS opera no mercado externo desde novembro de 2003, tendo escolhido como grande alvo os Estados Unidos, onde a empresa já conquistou clientes dos setores financeiro, de telecomunicações, TI, turismo e lazer.

Flávia Egypto, gerente sênior da ACS, informa que a operadora conta atualmente com 60 agentes para atender contratos internacionais, mas que a estrutura aumenta de acordo com a demanda dos serviços.

Este time está preparado para fazer telemarketing ativo e receptico em quatro idiomas: inglês, espanhol, alemão e francês. Entre os serviços que a ACS presta para a T-PSI estão pesquisas para medir a satisfação de clientes da empresa nos Estados Unidos e países da Europa, além de campanhas para prospects.

Flávia conta que para atender a T-PSI, a ACS fez um amplo treinamento com os agentes sobre produtos químicos, de forma que eles adquirissem domínio sobre mercado de plástico, que é o negócio do seu cliente. Ela explica que a operação exige muito conhecimento dos operadores, pois algumas ligações são para gerentes e compradores de plásticos e duram em média 30 minutos.

A qualidade do atendimento dos agentes brasileiros impressionou a T-PSI, que segundo Flávia, também contratava serviços da Índia e concentrou a operação na ACS.

Com a prestação de serviços para a T-PSI e para outros clientes estrangeiros, a executiva diz que a ACS adquiriu algumas experiências. Uma delas, foi a mudança na venda de serviços. ?No Brasil se vende PA (posição de atendimento) e para o mercado externo oferecemos produtividade?.

A ACS aprendeu também a lidar com o comportamento do americano, que não é muito receptivo com as campanhas de telemarketing, e também sobre a rigidez da legislação dos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.