Centralizar e integrar o sistema, criando uma convergência total das atividades entre os colégios e a mantenedora, aliando desempenho e performance. Esses foram os objetivos da Associação Assistencial, Promocional e Educacional Ressurreição (APER), que investiu junto a Centric System na tecnologia da plataforma GO-Global, para criar conexão fixa entre as unidades.
A Associação afirma que o software GO-Global, desenvolvido pela empresa norte-americana Graphon, permite a virtualização de aplicações cliente-servidor (ERP, CRM, etc) e aplicações diversas (MS Office, Acrobat etc) de maneira rápida, simples e econômica. O usuário pode publicar as aplicações e acessá-las a partir de ambientes locais ou remotos, utilizando apenas tráfego de tela entre cliente e servidor. Além disso, o servidor GO-Global é um software multiplataforma, que trabalha de maneira integrada com Windows, Linux, Unix e MacOSX.
"A APER é uma empresa do ramo de colégios filantrópicos, com isso optamos por centralizar todas as atividades em um CNPJ, o da Mantenedora. Tecnologicamente, precisávamos de uma ferramenta que proporcionasse a convergência total do sistema de controle", diz Daniel Pirola, Gerente Administrativo da APER. "Vimos no GO-Global uma plataforma ideal, que permitia a centralização das informações no servidor, sendo uma ferramenta de alto desempenho, performance e segurança", afirma.
Atualmente, o GO-Global atende a 11 colégios mantidos pela Congregação Irmãs da Ressurreição, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, e indiretamente atende a mais outras 23 unidades sociais espalhadas entre São Paulo e Minas Gerais.
- Upgrade