A 3M contratou a plataforma de comunicação unificada da francesa Orange Busines Services para aprimorar a colaboração e aumentar a produtividade de seus 20 mil funcionários em 25 países da Europa, Oriente Médio e África.
A contratação é baseada no modelo de computação em nuvem. A solução Business Together as a Service será implementada inicialmente em 16 mil estações até o final de 2014.
O restante será concluído nos três anos seguintes. A 3M planeja ainda expandir o projeto para a região Ásia-Pacífico e para a América Latina.
A plataforma complementa serviços de voz e de rede de alcance global que a Orange Business Services já fornece a 3M em 60 países, além de serviços móveis oferecidos na Europa.
A 3M desenvolve produtos para aplicação nos setores de saúde e segurança de trânsito. A linha inclui itens para escritórios, abrasivos e adesivos.
"Esta solução baseada na nuvem é simples de implementar e gerenciar em uma base global, minimiza custos sem a necessidade de investimento inicial e fornece escalabilidade para ajustar nossos serviços de TI às necessidades de negócios impostas pelas constantes mudanças do cenário econômico", destaca Ernie Park, CIO da 3M.