A Equinix, empresa global focada em interconexão e data center, anuncia seus resultados do primeiro trimestre de 2019, apresentando crescimento de receita pelo 65º trimestre consecutivo. A receita trimestral da empresa aumentou 12% em relação ao ano anterior e 4% em relação ao trimestre anterior, registrando US$ 1,363 bilhão.
Entre as principais conquistas e expansões, estão os clientes Hutchison 3G UK Limited, SpaceX e Tencent Holdings; as receitas geradas pelos serviços de interconexão continuaram a superar as receitas dos serviços de colocation no primeiro trimestre, com crescimento total de mais de 341.000 interconexões.
Em fevereiro, a S&P Global Ratings elevou todas as classificações da Equinix para o nível de investimento "BBB-", incluindo suas classificações de crédito de emissor, facilidade de crédito global em múltiplas moedas, de empréstimos a prazo, e de todas as notas sênior sem garantia da empresa. A evolução reflete o aumento da confiança em seu desempenho operacional estratégico, melhores níveis de influência e o compromisso demonstrado pela empresa em financiar a expansão de maneira disciplinada e equilibrada.
No trimestre, a Equinix também recebeu upgrades de classificação de crédito da Fitch Ratings para o nível "BB +" com perspectiva positiva e da Moody's Investor Service para o nível "Ba2" com perspectiva estável.