Embratel lança solução de monitoramento de temperatura, umidade e localização

0

A Embratel anuncia o lançamento da solução Embratel Smart Monitoring para permitir monitoramento inteligente e em tempo real, com o intuito de evitar a perda de alimentos, vacinas, mercadorias e insumos.

A plataforma monitora com Inteligência de Dados as condições de temperatura, umidade e localização de cargas, como produtos sensíveis, durante o transporte ou em locais de armazenamento. Utiliza sensores de Internet das Coisas (IoT) para gerenciamento e para acompanhar fluxos de veículos, caminhões ou de centros logísticos que podem aumentar sua performance graças à medição remota de informações.

Por meio da configuração de parâmetros ideais, o sistema identifica e emite alertas automáticos quando as métricas estão fora do padrão desejado para evitar a perdas. Seu funcionamento é automático e ininterrupto, dispensando o acompanhamento humano para o monitoramento de variáveis.

Os sensores que fazem parte da solução são integrados com um SIM Card e permitem uma comunicação de qualidade, segura e com controle, de forma ininterrupta. Os dispositivos são Plug and Play, o que significa que já são configurados e entregues prontos para uso, sem depender de uma infraestrutura de conectividade local. Os equipamentos são calibrados e possuem sistema auditável, que garante a veracidade dos dados e atende todas as legislações em vigor.

Com os dados disponibilizados em um painel de controle online e em um aplicativo móvel, as empresas conseguem acessar medições sempre atualizadas e consultar uma base histórica, podendo comprovar que todo o processo logístico de transporte e armazenamento foi realizado adequadamente. Eventuais falhas nos sistemas de refrigeração, por exemplo, podem ser estudadas para não voltarem a acontecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.