O gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba é uma das várias empresas em negociações para adquirir participação na fornecedora de tecnologia para publicidade online AppNexus, na medida em que procura oportunidades de negócio fora do seu país de origem antes de realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo afirmaram pessoas próximas ao assunto ao The Wall Street Journal.
De acordo com as fontes, o Alibaba pretende ganhar mais experiência em publicidade online ao fechar negócio com a AppNexus, enquanto a AppNexus espera que o grupo chinês possa ajudá-la a expandir seus negócios para além dos EUA. Embora as negociações estejam em estágio avançado, podem não resultar em um acordo, visto que a AppNexus está aberta à ofertas que elevem seu valor de mercado para US$ 1 bilhão ou mais. Em janeiro do ano passado, a companhia foi avaliada em US$ 625 milhões.
A AppNexus é uma fornecedora de tecnologia por trás da negociação automática de exibição de anúncios online com sede em Nova York. Segundo a empresa, mais de US$ 1 bilhão em publicidade foi negociado em seus sistemas no ano passado, acima dos US$ 700 milhões em 2012. Há sete anos no mercado, a AppNexus já arrecadou US$ 140 milhões de investidores como Microsoft, Technology Crossover Ventures, Venrock e Tribeca Venture Partners.