Com base no crescimento do mercado de outsourcing, que varia entre 25% e 30% ao ano, foi criada a Associação Brasileira de Provedores de Outsourcing (ABPO-RH). A entidade, criada há quatro meses, é formada por empresas fornecedoras de serviços de terceirização de processos de Recursos Humanos (ASM, RH Top, Build Up, ProPay).
O objetivo da entidade é estabelecer condições que mantenham os processos de outsourcing dentro dos estritos padrões técnicos, além de desenvolver, divulgar o outsourcing em RH. Umas das ações da ABPO-RH será patrocinar pesquisas (mapeamento de mercado, tamanho de mercado, quantidade de funcionários que a empresa emprega e satisfação dos clientes), demonstrar números e iniciativas que contribuam para o processo de crescimento do outsourcing.
Também está entre as metas da ABPO-RH promover o relacionamento com os órgãos governamentais e regulatórios, visando ao melhor entendimento dos vários impactos que os provedores de serviços e seus clientes sofrem com as conseqüentes modificações e alterações legais que regulam as relações trabalhistas no Brasil.