Sistemas de código aberto ganham espaço nos smartphones

0

O número de smartphones equipados com sistemas operacionais de código aberto devem saltar de 116 milhões neste ano para 223 milhões até 2014 em todo o mundo, o que, se confirmado, representará um crescimento de 92,2%, segundo dados da Juniper Research, empresa de pesquisas na área de telecomunicações.
Segundo o estudo, os sistemas operacionais e as aplicações vêm desempenhando um papel cada vez maior na tomada de decisão do consumidor na escolha de um smartphone.
A Juniper avalia que a mudança para os sistemas open source incentiva os desenvolvedores a projetar novas e atrativas aplicações, já que cerca de 60% do mercado de sistemas operacionais atualmente é baseado em código aberto. Além disso, aponta que o número e qualidade das aplicações são um grande diferencial na disputa pelo mercado de smartphones.
Entretanto, a Juniper diz que o aspecto-chave não é apenas se o sistema operacional é open source ou não, mas a facilidade que proporciona aos desenvolvedores para criar aplicações atrativas aos consumidores. Fato que a Apple, mesmo com um sistema de código fechado, conseguiu fazer. Mas o Symbian, sistema operacional open source seguiu o mesmo caminho, principalmente com a Nokia, e acirrou a concorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.