Algar Tecnologia aproxima associados e clientes

0

A Algar Tecnologia adquiriu da IBM Brasil uma solução de colaboração Web para facilitar e aprimorar a integração entre seus associados e clientes. Implementada com software IBM iNotes, a nova ferramenta permitirá à companhia realizar um trabalho mais colaborativo e unificado.
A estratégia de desenvolvimento do serviço de Colaboração Web da Algar Tecnologia envolve três fases. A primeira, finalizada em setembro de 2009, compreende serviços de messaging com acesso por meio da web e celular. Na segunda, serão lançados serviços de videoconferência desktop e comunicação ponto-a-ponto com vídeo e voz. E por último, serão integradas ferramentas de redes sociais ao serviço, completando, assim, a visão de Colaboração Web da Algar Tecnologia.
Por meio do serviço Colaboração Web, a Algar Tecnologia pretende oferecer aos seus clientes uma maneira simples, econômica e confiável de integrar suas ações do mundo físico com o mundo virtual – tanto dentro das corporações quanto no relacionamento com seus clientes, parceiros e fornecedores. Por exemplo, todas as empresas clientes da Algar Tecnologia terão à sua disposição ferramentas para desenvolver de forma muito rápida redes sociais para interação com seus diversos públicos.
O principal desafio deste projeto foi operar a colaboração Web no modelo SaaS – formato no qual o cliente paga pelo uso do aplicativo, sem a necessidade de adquirir a licença do software. O formato de colaboração Web permite o acesso, via Internet, às ferramentas do iNotes, como correio eletrônico, agenda, mensagem instantânea e compartilhamento de arquivos, garantindo mobilidade e flexibilidade aos usuários.
"Com a implementação pudemos preparar nossa força de vendas para o mundo da colaboração e abrimos novas oportunidades em nossas unidades de negócios", afirma Luciano Rodrigues, coordenador de serviços de TI da Algar Tecnologia. "A utilização de softwares de integração entre usuários permite que sejamos mais inovadores e competitivos no mercado".
Várias áreas da companhia puderam perceber a ferramenta como uma nova forma de relacionamento com os clientes. Essa integração representará aos clientes da Algar um aumento de produtividade e redução de custos com comunicação, além de melhorar a eficiência operacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.