Cloud Computing redesenha modelo de negócios

0

Em franca expansão e com claros sinais de maturação, a computação em nuvem avança em mais uma etapa: o redesenho do modelo de negócios. É o caso da Hostlocation, provedora de internet que precisou abrir uma filial nos Estados Unidos.
Isto porquê a diferença do idioma e a distância geográfica acabam complicando o atendimento aos clientes internacionais. A saída foi expandir a estrutura abrindo uma filial em Nova Jersey, exclusivamente para a comercialização de suporte e serviços de cloud server.
Todos os acordos relativos à estrutura de atendimento já foram formalizados e, além de Nova Jersey, o data center também terá estrutura de cloud implantada em Houston, no estado do Texas, no The Planet, data center que possui os mesmos padrões da matriz da Hostlocation no Brasil: plataformas de servidores Dell, switches Cisco e arquitetura de cloud em VMware.
Além disso, no site da empresa, a página de cloud voltada ao mercado norteamericano permite selecionar um data center tanto no Brasil como nos Estados Unidos e atenderá da mesma forma os clientes de lá que necessitam hospedar servidores nos dois países.
A gestão de atendimento tanto na filial americana como no Brasil será igual. Nos Estados Unidos, o atendimento será direto na estrutura montada em Nova Jersey, disponibilizando o mesmo sistema de conferência e transferência de chamadas entre a empresa do Brasil e a norteamericana, integrando toda a comunicação que o cliente necessita.
Os chamados serão centralizados para melhorar a gestão nos dois países, apenas com separação do atendimento comercial, sendo nível 1 em inglês, nos Estados Unidos; e nível 2, em português, no Brasil. Assim, a empresa pretende atender a todos os seus clientes de forma padronizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.