Vendas 100% assistidas, atendimento personalizado e serviço sob medida para os clientes. Após a implementação do SAP C/4HANA (antigo SAP Hybris), a empresa do segmento automativo DPaschoal deu mais um passo para a transformação digital iniciada em 2016. Esse é o segundo projeto de vendas assistidas implementado sob a plataforma no Brasil, sendo os dois realizados pela FH, o primeiro case de sucesso foi realizado em 2017 na Leroy Merlin.
Com a maior capacidade do Brasil para projetos omnichannel, a FH soma mais de 100 profissionais capacitados para executar projetos de e-commerce. Além disso, a empresa possui todas as certificações existentes, tanto para desenvolvimento de projetos em SAP C/4HANA quanto para suporte.
De acordo com o Head of Technology Business Unit FH, Sandro Stanczyk, acompanhar os clientes em toda a jornada de compras é fundamental para as empresas. "No caso da DPaschoal, o desafio era trazer uma solução para substituir o sistema anterior, que já estava em operação há mais de trinta anos e tinha funcionalidades muito alinhadas ao negócio da companhia. As premissas desta nova solução eram, neste sentido, trazer mais agilidade, assertividade nas recomendações, integração total entre lojas físicas, virtuais e centros de distribuição. O projeto vem superando as expectativas e já consolidou o modelo omnichannel da DPaschoal", diz.
Com isso, conforme explica Stanczyk, o vendedor consegue fazer vendas mais assertivas. "Os vendedores passaram a ter uma visão de toda a rede, o que possibilita uma tomada de decisão precisa, baseada no histórico de manutenção e revisão do veículo", complementa. O projeto começou em 2016 e foi finalizado no primeiro trimestre deste ano. O piloto foi feito em Campinas e o rollout para as demais lojas da rede começou em abril, sendo que hoje já são mais de 120 lojas em operação, o sucesso tem sido tão grande que a DPaschoal irá levar a solução para seus franqueados, atingindo mais de 500 pontos de vendas.
O diretor de Tecnologia, Negócios e Inovação da DPaschoal, Robledo Castro, afirma que a empresa tem um perfil de venda consultiva, que começa com o atendimento online, passa pela loja e depois tem o engajamento no pós-venda e manutenção do veículo. Por isso, o CRM, o e-commerce e a venda assistida são a chave para a DPaschoal. "Buscamos um atendimento unificado e com uma única plataforma – SAP C/4HANA – conseguimos fazer isso", reforça.