A especialista em cibersegurança Fortinet anunciou seus resultados financeiros do segundo trimestre encerrado em 30 de junho de 2018, com aumento de participação de mercado, receita e faturamento. O desempenho, segundo a empresa, se deve às vantagens competitivas da arquitetura Security Fabric.
No relatório de resultados do segundo trimestre de 2018, a companhia reporta receita total foi de US$ 441,3 milhões, um aumento de 21% quando comparada à receita de US$ 363,5 milhões no mesmo período de 2017.
A receita de produtos foi de US$ 166,3 milhões no segundo trimestre de 2018, um aumento de 17% em relação a US$ 142,7 milhões no mesmo trimestre de 2017. Na área de serviços, os ganhos foram de US$ 275,0 milhões no período, com um aumento de 25% em relação a US$ 220,8 milhões no mesmo trimestre de 2017.
O faturamento total foi de US$ 513,4 milhões no segundo trimestre de 2018, representando ganho de 20% em relação aos US$ 426,9 milhões no segundo trimestre de 2017.