Claro tem quase metade do mercado de TV por assinatura no Brasil

0
0

Quase metade dos assinantes de TV no Brasil por assinatura são clientes da Claro/NET. A empresa detém 8,22 milhões de contratos, 49,2% do mercado, de acordo com os números de junho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No entanto, o segmento está em queda e perdeu 1,23 milhão de usuários, 6,8% a menos que em junho de 2018.

Mesmo sendo a líder do segmento, a Claro também perdeu clientes nos números comparados no ano a ano. Foram 718 mil a menos, redução de 8% no período. A SKY, que tem quase 5 milhões de contratos e 30% do mercado, perdeu 200 mil clientes (-3,8%).

A terceira maior prestadora é a Oi, com 1,5 milhão de clientes e 9,4% do mercado, no entanto, a empresa foi a única das prestadoras a apresentar alta anual. A empresa contou com acréscimo de 1,77%, cerca de 27 mil clientes a mais.

Entre os estados, São Paulo registrou o maior número de clientes, foram registrados 6,2 milhões de contratos. Roraima registrou o menor número de clientes, no estado foram contabilizados 16 mil contratos de TV paga em junho.

Deixe seu comentário