ABN AMRO terceiriza TI para Tata Consultancy Services

0

A indiana Tata Consultancy Services (TCS) vai fornecer suporte a aplicações e processos de tecnologia de informação (TI) para o banco ABN AMRO, tanto à sede na Holanda quanto às subsidiárias em todo o mundo. O contrato, com duração prevista de cinco anos e valor aproximado de ? 200 milhões, é o maior já firmado por uma companhia indiana de serviços em TI.

A TCS também será responsável pelos projetos de desenvolvimento de aplicações e plataformas estratégicas, tornando-se um dos cinco principais fornecedores mundiais do ABN. ?Além do valor substancial proporcionado pelo contrato, este é o primeiro compromisso que envolverá diversos países em uma mesma operação e que permitirá à TCS explorar completamente seu modelo global de desenvolvimento?, diz S. Ramadorai, CEO e diretor geral da TCS.

Além de contar com o maior centro de desenvolvimento na Índia, mais de 500 consultores irão trabalhar diretamente nos centros de desenvolvimento que a empresa mantém no Brasil e na Hungria. O contrato também estabelece escala para as operações da TCS na América Latina e firma a posição da companhia como parceiro estratégico de TI na região.

As operações da TCS cresceram mais de 60% na Europa no ano passado. Para a empresa, o contrato com o ABN AMRO irá fornecer a plataforma ideal de crescimento nos mercados emergentes da América Latina e Europa Continental e é a prova do crescimento e a presença da TCS em uma área extremamente estratégica para o mercado europeu ? o segmento de bancos e serviços financeiros.

?A estratégia da TCS de crescimento sustentado na Europa e em outros mercados a fim de conquistar uma visão global começa a dar frutos. Como parte dessa estratégia, nós vislumbramos grandes contratos também fora dos Estados Unidos e este contrato é uma amostra dessa postura?, diz N. Chandrasekaran, vice-presidente executivo e diretor de operações globais da TCS.

Com mais de 40 mil consultores de TI no mundo distribuídos em 33 países, a TCS fechou seu último ano fiscal (2004-2005) com faturamento de US$ 2,24 bilhões. As ações da TCS são comercializadas em dois mercados futuros na Índia (Bolsa de Valores Nacional e de Bombaim).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.