A Tokio Marine Seguradora escolheu a IBM como provedora de serviços de outsourcing. Pelo acordo, a Big Blue vai hospdar a infra-estrutura de IT da companhia, unificar seus CPD's e ficará responsável pela renovação tecnológica da maior parte do seu parque de hardware. O tem duração de dez anos e está avaliado em US$ 44 milhões.
O projeto de outsourcing com a Big Blue faz parte das estratégias da seguradora japonesa para suportar o seu crescimento no Brasil. A companhia espera em dez anos estar entre as cinco maiores seguradoras do ranking brasileiro e movimentar R$ 4,7 bilhões.
Com a aquisição de parte da Real Seguros, a empresa precisava de soluções para consolidação rápida de sua operação. Para isso, era necessário também integrar dois CPD's e os serviços de diversos fornecedores.
Além de prover os serviços de infra-estrutura de TI de forma centralizada, o projeto de outsourcing com a IBM promoverá maior flexibilidade e rapidez no atendimento de futuras necessidades da Tokio Marine. O contrato prevê ainda a prestação de serviços de gerenciamento, monitoração e operação de data center, help desk, suporte aos usuários finais e de comunicação de dados.
Para Masashi Abe, CIO da Tokio Marine Seguradora, o contrato de outsourcing permitirá à companhia focar em seu core business, obter um melhor custo/benefício a longo prazo e alta disponibilidade à medida que a infra-estrutura de TI está hospedada em um data center equipado com tecnologia de ponta.
O executivo destaca que ajudou na escolha da IBM o fato de a multinacional já ser parceira da seguradora no Japão. Segundo a IBM, o contrato com a seguradora é um dos maiores contratos de SO – Strategic Outsourcing.