Câmara debate política industrial para setor de TI

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara vai realizar na terça-feira, 6, seminário para avaliar a competitividade da indústria brasileira de tecnologia da informação e a necessidade de se estabelecer uma nova política industrial para o setor de hardware.
A iniciativa do debate é do deputado Bilac Pinto (PR-MG), que defende uma política industrial adequada para promover a inovação e o desenvolvimento da indústria nacional de hardware.
Entre os temas que serão abordados no debate estão a elevação do índice de nacionalização dos componentes de TI produzidos no país; a redução dos preços finais aos consumidores; a implantação de uma indústria de semicondutores no Brasil, além do investimento em pesquisa.
"Temos uma indústria dinâmica, que utiliza o que há de mais moderno e eficiente em tecnologias de produção. Mas em muitos setores – e em especial no da tecnologia da informação – o Brasil ainda consome muito mais do que produz. No setor de hardware, a indústria nacional ainda tem pouca capacidade de competir com seus rivais estrangeiros, e o mercado é abastecido majoritariamente por equipamentos e componentes importados", destacou o deputado ao justificar a realização do debate.
Segundo o presidente da CCTCI, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), a partir dos debates, os deputados da comissão colherão os subsídios necessários ao aperfeiçoamento do marco legal do setor e à ampliação da competitividade da indústria brasileira. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.