Google lança ferramentas para enfrentar Bing

0

Para combater o avanço do Bing, o site de buscas da Microsoft, e recuperar a parcela de mercado perdida – ainda que pequena –, o Google anunciou a incorporação de novas ferramentas ao seu serviço de buscas, segundo informa o jornal New York Times. Agora, o site permite aos usuários filtrar os resultados de suas pesquisas por data, livros e noticiários.
O Google vem anunciando novidades desde a última semana, quando lançou um sistema de acesso rápido às paginas que direciona o usuário diretamente para a seção do site que o interessa. A empresa também passou a divulgar os seus sucessos em suas páginas de resultados, também como uma forma de atrair novos adeptos e manter a Microsoft bem abaixo no ranking.
Nundu Janakiram, gerente de produtos do Google, conta que os lançamentos são indicadores diretos da direção para a qual a internet tem caminhado, mas observou que os novos serviços da empresa diferem do real time search (busca em tempo real), popular em redes sociais como Facebook e Twitter. Nesse serviço, os resultados são atualizados conforme as conversas e trocas de conteúdo vão acontecendo.
O Google, porém, desconversa e diz que os novos lançamentos não tem como objetivo enfrentar o crescimento do Bing, e que fazem parte da sua filosofia "sempre inovadora".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.