Para combater o avanço do Bing, o site de buscas da Microsoft, e recuperar a parcela de mercado perdida – ainda que pequena –, o Google anunciou a incorporação de novas ferramentas ao seu serviço de buscas, segundo informa o jornal New York Times. Agora, o site permite aos usuários filtrar os resultados de suas pesquisas por data, livros e noticiários.
O Google vem anunciando novidades desde a última semana, quando lançou um sistema de acesso rápido às paginas que direciona o usuário diretamente para a seção do site que o interessa. A empresa também passou a divulgar os seus sucessos em suas páginas de resultados, também como uma forma de atrair novos adeptos e manter a Microsoft bem abaixo no ranking.
Nundu Janakiram, gerente de produtos do Google, conta que os lançamentos são indicadores diretos da direção para a qual a internet tem caminhado, mas observou que os novos serviços da empresa diferem do real time search (busca em tempo real), popular em redes sociais como Facebook e Twitter. Nesse serviço, os resultados são atualizados conforme as conversas e trocas de conteúdo vão acontecendo.
O Google, porém, desconversa e diz que os novos lançamentos não tem como objetivo enfrentar o crescimento do Bing, e que fazem parte da sua filosofia "sempre inovadora".
- Filtro de resultados