A Ética Conservação modernizou a estrutura de seu Departamento de Pessoal e automatizou os processos de ponto eletrônico e folha de pagamento.
Para tanto, implantou o software de gestão empresarial (ERP) da Sankhya, que deu mais agilidade aos processos, como documentação e atendimento aos funcionários.
Com 1.200 colaboradores e sede na cidade mineira de Uberlândia, a empresa é especializada em serviços de limpeza industrial, predial e hospitalar, além de serviços de manutenção estrutural e de áreas verdes.
Como principal conquista do projeto, a empresa cita o fato de não depender mais de um escritório de contabilidade para finalização da folha de pagamento, diz a empresa.
O que motivou a busca por uma solução de gestão foi a necessidade de unificar e automatizar todos os processos de RH considerados estratégicos para a empresa.
Antes, a empresa utilizava planilhas para controlar os descontos, proventos e benefícios, admissão e demissão, pagamento, apuração do ponto, benefícios, organização de documentos, atendimento ao funcionário e atualização de dados.
Agora, esses procedimentos passaram a ser feitos pelo sistema da Sankhya, que eliminou os erros manuais que eram comuns durante os processos.
Houve outra mudança em decorrência do projeto. É que antes, a empresa trabalhava com um escritório de contabilidade na finalização de holerites, férias e rescisões.
Tudo que era feito em planilhas ainda precisava ser lançado em um sistema contábil que permitia somente um acesso de cada vez. O resultado disso era muita correria para fechar o ponto e pagar os benefícios de 1.200 pessoas até o quinto dia útil.
Com o projeto, a empresa pode antecipar as informações da folha e do ponto e apurar as batidas de cartão, enviar para o sistema pessoal, e, com tranquilidade, pagar os colaboradores na data certa, com muita segurança.