TSYS e Fico fazem acordo para prevenção à fraude em pagamentos com cartão

0
0

As empresas TSYS, fornecedora de soluções de pagamento, e a FICO, da área de análise preditiva e software de gestão de decisões, anunciaram nesta quarta-feira, 2, que vão proteger mais de 1,8 milhão de titulares de cartões de crédito no Brasil, usando a solução FICO Falcon Fraud Manager versão 6.3, com o objetivo de garantir maior segurança nas transações de pagamento com cartão, maior agilidade na identificação de atividades suspeitas, além do cumprimento das novas normas legais relativas a pagamentos com cartão.

Segundo as empresas, a fraude é um problema crescente no Brasil. A cada 15 segundos ocorre uma tentativa de fraude, e as perdas por fraude em pagamentos com cartões de crédito em 2012 chegaram a US$ 500 milhões (cerca de R$ 227 milhões). Além disso, o número de tentativas de fraude em pagamentos com cartão subiu 2,4% nos primeiros cinco meses de 2013, em comparação com o mesmo período em 2012.

"Nossa empresa é responsável pela administração de diversos cartões mais usados para pagamento no Brasil, por isso, a proteção do cliente é a nossa maior prioridade", disse AJ Bueno, diretor de vendas da TSYS no Brasil. "As tecnologias avançadas de prevenção à fraude e o conhecimento especializado da Fico vão nos ajudar a garantir uma experiência positiva para os clientes que usam os nossos cartões".

Fico Falcon Fraud Manager é uma solução  abrangente e confiável para a detecção de fraude em pagamentos com cartão, capaz de reduzir as perdas em até 50%. Responsável hoje pela proteção de mais de 2,5 bilhões de contas no mundo inteiro, a solução detecta tentativas de fraude e minimiza custos operacionais, sem causar impacto adverso no atendimento ao cliente.

 "O serviço que prestamos à TSYS se baseia em uma sólida aliança criada entre a Fico e nossos clientes, visando a satisfação de seus clientes finais", disse Robert Duque-Ribeiro, vice-presidente e diretor geral da empresa na América Latina. "A TSYS e a Fico já fornecem a solução Falcon como um serviço hospedado desde 1998 em outros países, e agora ele estará disponível no Brasil para os titulares de cartões da TSYS. Juntos, vamos proteger os clientes e ajudar as instituições de crédito, os comerciantes e outros emissores de cartões de pagamentos no Brasil a detectar fraude de forma mais eficiente, e assim, reduzir significativamente as perdas, em um mercado que cresce em ritmo acelerado".

Deixe seu comentário