Os equipamentos de informática e periféricos puxaram novamente a queda na produção do setor eletroeletrônico no mês de agosto, cuja retração foi de 24,2% em relação a igual período de 2014, de acordo com dados do IBGE, agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Na comparação com o mês imediatamente anterior, houve incremento de 2,4%.
O encolhimento da produção de equipamentos de informática e periféricos no mês foi de 55%, enquanto na indústria elétrica a redução foi de 36,6%. No acumulado de janeiro a agosto, a queda da produção da indústria eletrônica foi de 29,5%. Outra vez a retração de 41,2% dos equipamentos de informática e periféricos puxaram o índice para baixo, os quais foram seguidos por aparelhos de recepção, reprodução, gravação e amplificação de áudio e vídeo, cuja queda foi de 30,7%.
Na série anualizada, até agosto de 2015, a redução da produção do setor foi de 15,9% em relação aos 12 meses imediatamente anteriores. Nota-se que o desempenho da produção do setor eletroeletrônico foi pior do que a apresentada pela indústria de transformação e pela indústria em geral.