Ourominas lança aplicativo para investimento em ouro

0
301

A Ourominas, empresa que atua no segmento de ouro e câmbio, está lançando um aplicativo para investimento em ouro, o StarGold. O App, que estará disponível ao público a partir do dia 04 de novembro, permite a compra e venda do ouro, sem burocracia, de forma prática, segura, 24 horas por dia e sete dias por semana. Após baixar o app e criar uma conta totalmente digital, o investidor recebe seu cartão internacional StarGold, através do qual poderá fazer compras e saques utilizando suas gramas de ouro.

ourominas

Este produto é inédito na área de investimento em ouro, porque une a conveniência do cartão para realizar compras no dia a dia à acessibilidade permitida pela tecnologia dos smartphones e de outros dispositivos móveis, além de dispensar a burocracia que normalmente existe nas transações de compra e venda de ouro.

O StarGold reúne, ainda, vários benefícios inéditos no mercado brasileiro. Por exemplo, a possibilidade de o cliente adquirir quantidades pequenas de ouro, a partir de um grama, sem a necessidade de transportar e armazenar o metal, como ocorre hoje em dia nas compras de balcão. O ouro físico permanece sob custódia – mesma prática dos bancos e da bolsa de valores.

"Com o aplicativo, a Ourominas conseguiu atender uma demanda antiga dos clientes que queriam investir em ouro, mas não queriam levá-lo para a casa, além de tornar as negociações mais acessíveis e seguras", observa Juarez Silva, cofundador e controlador da Ourominas. De acordo com Silva, todo o ouro negociado na plataforma StarGold é enviado para o cofre da empresa de valores em nome do cliente, e este pode resgatá-lo fisicamente na matriz da Ourominas ou receber em casa, após solicitação pelo aplicativo.

"A vantagem do ouro como aplicação é que se trata de um ativo de baixo risco, que tem lastro e alta liquidez. Daí o aumento da procura pelo metal registrado geralmente em tempos de crise", afirma Silva.

Outro benefício do StarGold é o cartão internacional, no qual o cliente recebe os reais referentes à venda do ouro que está em custódia, após solicitar a conversão deste via app. O serviço funciona qualquer dia e horário, incluindo finais de semana e feriado. O cartão StarGold pode ser utilizado para compras na função débito e saques em caixas automáticos em mais de 200 países.

O metal comercializado na plataforma StarGold possui o Certificado de Aprovação da Amagold, empresa que atesta o grau de pureza do ouro de acordo com os mais altos padrões internacionais.

Deixe seu comentário