A ServiceNow anunciou seus resultados financeiros do terceiro trimestre, encerrado em 30 de setembro de 2021, com receitas de US$ 1,427 bilhão advindas de assinaturas, um crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano passado, ou de 30% ajustado para moeda constante.
Até 30 de setembro de 2021, as obrigações de desempenho remanescentes correntes (cRPO, na sigla em inglês), que representam receitas contratuais que serão faturadas nos próximos 12 meses, foram de US$ 5 bilhões, com um crescimento de 32% em comparação com o mesmo período do ano passado e também de 32% em moeda constante. A companhia agora tem um total de 1.266 clientes com valor de contrato anual superior a US$ 1 milhão, o que significa um aumento de 25% em relação ao terceiro trimestre de 2020.
"Registramos mais um trimestre de crescimento e aumento de perspectivas no T3", afirma Bill McDermott, presidente e CEO da ServiceNow. "Líderes reconhecem que sua arquitetura tecnológica é sua arquitetura comercial. Com esse mercado de transformação digital se acelerando, a plataforma da ServiceNow está criando experiências de cliente e de funcionário inigualáveis. Seguimos famintos e humildes em nossa busca por nos tornarmos a companhia de software corporativo definitiva do século XXI. Nosso foco é na criação de valor para nossos stakeholders ao fazer o mundo trabalhar melhor para todos."
"O T3 foi mais um trimestre fantástico, com desempenho superior em todas as nossas métricas de crescimento e lucratividade. A consistência de nossos resultados é um exemplo da força de nosso portfólio de produtos e do foco do time em desenvolver relacionamentos profundos com os clientes. Estamos bem-posicionados como referência em fluxos de trabalho e em nossa jornada para nos tornarmos uma companhia com faturamento acima de US$ 15 bilhões", afira Gina Mastantuono, CFO da ServiceNow.
Durante o trimestre, a ServiceNow lançou a Now Platform Rome, que incluiu centenas de inovações para ajudar as empresas a criar fluxos de trabalho a fim de enfrentar os maiores desafios da era do trabalho híbrido e promover a automação e o desenvolvimento de apps em escala nas empresas. A empresa aprofundou sua parceria estratégica com a Microsoft para integrar o Employee Center diretamente com o Teams e expandir os investimentos conjuntos em inovação e iniciativas de go-to-market.
A companhia concluiu a aquisição da Swarm64, líder em desempenho e escala de bases de dados, e da Mapwize, empresa de mapeamento interno e orientação espacial. A ServiceNow também anunciou recentemente uma parceria estratégica com a Celonis, líder de mercado em mineração de processos, para ajudar as empresas a maximizar o impacto e o retorno de seus investimentos em transformação digital. Avançando em sua visão de melhorar o mundo por meio de fluxos de trabalho, a companhia acelerou seu compromisso global de atingir carbono zero até 2030 e apresentou uma nova solução integrada de ESG que ajuda as empresas a ativar estratégias, programas e iniciativas ambientais, sociais e de governança, incluindo melhorias em diversidade e inclusão, redução de emissões de carbono e aumento da resiliência empresarial.