O Twitter está preenchendo o cargo de vice-presidente de produto vago há seis meses, após a aquisição da startup de app móvel Yes. Keith Coleman vendeu a empresa por valor não revelado, e vai agora ocupar a posição. Coleman e outros seis empregados da Yes vão se juntar ao Twitter em na área de desenvolvimento de produto e design do núcleo de app como parte do negócio.
O executivo tem como desafio desenvolver o núcleo principal de tecnologia do Twitter, que vem sofrendo com rotatividade de executivos desde 2013. "Nossa equipe sempre admirou o Twitter, um produto que aproxima o mundo inteiro. Das eleições às revoluções, das Olimpíadas às Artes, conecta pessoas em todo o mundo em torno dos eventos que estão acontecendo agora. Twitter também fala ao nosso amor de trabalhar em uma escala global ", revelou um post da empresa anunciando o acordo.
A Yes foi fundada por Keith Coleman, ex-diretor de gerenciamento de produtos do Google, em 2014, com a missão de desenvolver aplicativos que conectariam as pessoas tanto na vida real como digital.
Entre seus produtos está o Frenzy, uma forma de fazer planos rapidamente com seus amigos com uso de localização, semelhante ao Highlight, Swarm e Facebook. Outros aplicativos são WYD, que destaca as fotos e status de vídeo de seus amigos; Vamos Jogar, que ajuda a coordenar playdates; e Heyo, que permite ver quem está livre no momento para fazer algo.