BRT Intelligence migra para a nuvem para sustentar crescimento acelerado

0

A BRT Intelligence é uma empresa que ajuda os seus clientes a evitarem fraudes no mercado financeiro. Utilizando tecnologia e expertise, conseguem minimizar riscos, agilizar processos e proteger a integridade das marcas parceiras. Em 2020, indo na contramão de muitos negócios, cresceu 300%, atendendo clientes como Itaú, C6, PAN e Daycoval. Uma ótima conquista, mas que traz alguns desafios. Um deles foi como aumentar na mesma proporção, com velocidade e segurança, os seus servidores.

A BRT usava sua própria estrutura (on-premises), o que limitava fisicamente o crescimento e gerava alguns custos e mão de obra para a equipe técnica, como manutenção, resfriamento etc. De acordo com Guilherme Barreiro, diretor geral da Nextios, unidade de negócio do Grupo Locaweb, "a empresa precisava se modernizar. Para isso, buscaram um parceiro estratégico de tecnologia e, por meio de um network corporativo com boas indicações, encontraram na Nextios o melhor caminho".

A equipe da Nextios mapeou a estrutura, identificando que parte do ambiente precisaria ser migrado para a nuvem. O trabalho incluiu montar e sustentar um ambiente de containers na AWS (.Net Core), utilizando sistemas operacionais Windows e Linux, com disponibilidade e escalabilidade. Para Daniel Didoné, head de inovação e novos negócios da BRT Intelligence, "A entrada da Nextios foi muito importante para nos tranquilizar durante essa onda de crescimento, com experiência técnica e uma visão embasada, para nos ajudar a desenhar as mudanças e garantir os momentos futuros da empresa"

O projeto de migração dos novos ambientes para a nuvem já está pronto e operando, com a migração dos legados para o datacenter da Nextios. A BRT ganhou mais disponibilidade do seu workload, com um custo-benefício ideal para os negócios da empresa. A migração aconteceu de forma tão satisfatória que o contrato está em processo de expansão de serviços.

Com a expertise da equipe técnica certificada da Nextios, a companhia pode dedicar seu próprio time técnico para pensar exclusivamente no negócio e em temas emergenciais (como segurança e LGPD), enquanto a parceria foca na melhor solução para os temas de sustentação e infraestrutura.

"A Nextios conseguiu customizar as melhores soluções para o que o cliente realmente precisava. Por isso, o projeto contou, ainda, com uma migração de parte do ambiente legado para o datacenter, deixando apenas os novos ambientes em nuvem pública, incluindo a utilização da solução de antivírus da CrowdStrike", afirma Barreiro.

"Muitos foram os pontos positivos dessa parceria: a transparência, do começo ao fim, em relação ao custo X benefício das tomadas de decisão; a clareza em indicar os melhores caminhos; a liberdade em, juntos, tomarmos as melhores decisões e a disponibilidade da equipe em tirar todas as dúvidas e o suporte técnico de qualidade em todos os momentos das implantações", finaliza Daniel Didoné.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.