O ValeJunto, site brasileiro que agrega ofertas diárias de sites de compra coletiva, anunciou a estreia de sua operação espanhola. O serviço tem início com cobertura de 82 cidades e produtos e serviços de sete parceiros em diversas categorias, como loja, turismo, beleza, gastronomia, serviço, cultura, bar, moda, cursos, esportes e eventos. Trata-se da terceira operação internacional da empresa, que já atua na Argentina e no México.
"O e-commerce é um mercado em franco crescimento, não apenas no Brasil, mas ao redor do globo", afirma Bjarne Munkerod Andersen, CEO do ValeJunto. Ele revela que a meta do site agregador é expandir-se "agressivamente" no mercado internacional este ano, mas sem desviar o foco do seu principal mercado, que é o Brasil.
Bjarne informa que em 2011, segundo a comScore, o setor de compras coletivas na Europa já havia atingido 9,6% dos internautas do continente. "Mesmo com a crise do Euro, trata-se de um mercado que acaba por atrair consumidores interessados em boas ofertas a preços convidativos", diz.
Na Espanha, o pontapé inicial da empresa conta com a parceria dos sites Grupazo, Groupalia, Groupon, Offerum, LetsBonus, Descuentos e Planeo.
sera muito legal,