Sonda Colômbia adota a plataforma SoftExpert para integrar a gestão de indicadores e riscos

0
10

A Sonda Colômbia integrou a gestão de indicadores e riscos com a SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e melhora dos processos empresariais, conformidade regulatória, e governança corporativa.

"A SoftExpert Suite é uma plataforma de gestão integrada com potencial ilimitado. Graças à implementação da solução, foi possível centralizar e controlar todas as informações associadas a indicadores, riscos e auditorias em toda a organização", explicou Gabriel Ojeda, especialista em Soluções e Produtos para Automação de Processos e Gestão de Conteúdos Corporativos da Sonda Colômbia.

Com a ferramenta, a Sonda realiza a gestão de indicadores, inclusive com o desdobramento de indicadores multidimensionais, onde o cálculo de alguns itens é mais complexo. Além disso, tem sido possível administrar não apenas os resultados das operações de Sonda, mas também todos os indicadores associados aos serviços prestados para terceiros.

"Temos informações centralizadas e controladas para garantir conformidade organizacional e também para a gestão de riscos. A solução nos traz benefícios como a automação de investigações para identificar riscos, o controle do histórico de avaliações, e a reavaliação de riscos, a visualização de riscos por área ou processo através do agrupamento de riscos estratégicos, operacionais e táticos, e a atribuição de riscos aos responsáveis diretos que devem definir as causas e os planos para que sejam tratados", avaliou Gabriel Ojeda Lara.

O plano de ação da solução da SoftExpert atende tanto às ações para o tratamento de riscos quanto às ações de melhoria.

Deixe seu comentário