Mastercard aprimora segurança e conveniência integradas aos pagamentos por aproximação

0

A Mastercard anunciou essa semana que está trabalhando com novas tecnologias que trarão melhorias para os pagamentos por aproximação. As novas especificações do Enhanced Contactless (Ecos) ajudarão a garantir que à medida que o cenário digital evolui e novas tecnologias são introduzidas – como é o caso da computação quântica – as transações por aproximação estarão preparadas com sua tecnologia, para garantir que os consumidores tenham os mesmos níveis altos de segurança e conveniência que possuem hoje.

A demanda por formas de pagamentos mais rápidas, convenientes, seguras, e cada vez com menos atritos para o consumidor, impulsionou os consumidores a aderirem em suas rotinas a tecnologia dos pagamentos por aproximação, dados internos, nos comprovam que essa tendência continuará a crescer daqui para frente. Em números, a adesão aos pagamentos por aproximação, no terceiro trimestre de 2020, representando 41% das transações de compras pessoais em todo o mundo, uma expansão de 30% em relação ao ano anterior.

"A tecnologia dos pagamentos por aproximação é o presente e o futuro dos pagamentos presenciais", afirma João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul. "O ano de 2020 trouxe uma rápida aceleração da transformação digital e reforçou a importância das soluções digitais – como a tecnologia dos pagamentos por aproximação – para ajudar a atender às nossas necessidades diárias. Conforme o ecossistema continua a evoluir, mais dispositivos conectados e a Internet das Coisas criarão mais demandas dos usuários e uma necessidade ainda maior de inovação contínua dos players do setor para construir uma capacidade de próxima geração, ajudando a garantir que a tecnologia jamais ultrapasse a confiança".

Há anos a Mastercard vem liderando essa transição para os pagamentos por aproximação e desenvolvendo especificações como a Ecos para apoiar os esforços de padronização do setor e para ajudar a garantir que todo o ecossistema se beneficie de níveis mais altos de segurança com as soluções de ponta da companhia.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.