Banco Central anuncia vazamento de 2 mil chaves Pix ligadas à LogBank, do grupo Stefanini

0

O Banco Central informou nesta quinta-feira, 3, um novo vazamento de chaves ligadas ao Pix. Foram vazadas informações de 2.112 chaves, mas não de dados sensíveis, que estavam ligados à empresa de meios de pagamentos eletrônicos LogBank, empresa do grupo Stefanini.

Em nota, o BC afirmou que "apesar da baixa quantidade de dados envolvidos, o BC sempre adota o princípio da transparência nesse tipo de ocorrência".

O vazamento ocorreu nos dias 24 e 25 de janeiro, e foi o segundo em menos de dois meses, após um vazamento de 160.147 chaves Pix ligadas ao banco digital Acesso. O primeiro vazamento de chaves ocorreu em 24 de agosto de 2021, 414.526, ligadas ao Banco do Estado do Sergipe.

Em todos os casos, o Banco Central afirmou que nenhum dado sensível foi exposto. No caso do vazamento desta quinta-feira, as informações eram de nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento e número da conta.

A autarquia disse que a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) foi avisada sobre o vazamento, e as pessoas afetadas serão notificadas.

Nota de esclarecimento da empresa

A LOGBANK SOLUÇÕES EM PAGAMENTOS S/A esclarece que, conforme comunicado hoje pelo BACEN, a empresa sofreu uma tentativa de invasão de suas plataformas digitais nos dias 24 e 25 de janeiro de 2022. O incidente foi detectado e controlado instantaneamente pelas ferramentas e equipes de segurança. Nenhum dado sensível foi vazado e não houve qualquer movimentação financeira indevida ou prejuízo financeiro para os clientes relacionados com este incidente, cujo alcance permaneceu extremamente limitado. Os recursos dos clientes estão e sempre estiveram sob máxima vigilância e segurança. Além de investir em tecnologia e processos contínuos de melhorias, a empresa mantém uma rotina de comunicação com o BACEN e autoridades competentes, de forma a fortalecer os mecanismos de proteção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.