Mercado móvel ganhará mais 1 bilhão de usuários até 2020 no mundo, prevê GSMA

0

O mais recente levantamento da GSMA, associação global dos operadores móveis, divulgado esta semana, durante o Mobile World Congress, que acontece em Barcelona, mostra que o número de pessoas usuárias de serviços móveis no mundo está em 3,6 bilhões, ainda que existam 7,1 bilhões de linhas. A expectativa da GSMA é que o mercado passe a alcançar com serviços móveis 4,6 bilhões de clientes até 2020. Os dados regionais mostram a disparidade da penetração móvel. Enquanto na Europa a penetração, em termos de usuários efetivos (e não número de linhas) é de 80%, na África esse percentual está em 39%.

Em termos de conexões móveis, o que inclui M2M e todas as linhas móveis, a estimativa da GSMA aponta para 10 bilhões de conexões. Na média, cada usuário único terá 1,8 linha móvel atrelada a ele, seja na forma de dispositivos M2M, seja uma segunda linha.

Atualmente, a penetração dos serviços de dados em celular está na casa dos 40%, segundo o estudo da GSMA, mas a expectativa é que esse número chegue a 70% em 2020. Já os smartphones hoje representam 37% dos acessos e devem chegar a 65% em 2020. Os serviços 4G chegam hoje a cerca de 25% da população mundial e deverão chegar a 60% em 2020, segundo o levantamento.

Um dado interessante do estudo da GSMA é que ele mostra uma pequena disparidade de gêneros entre os usuários de serviços móveis, mas que em escala global leva a uma diferença grande em números absolutos. Segundo o levantamento, entre as mulheres há 200 milhões a menos de usuárias do que o estatisticamente esperado se a distribuição fosse igual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.