Usuários de serviços bancários digitais excederão 3,6 bilhões em todo o mundo até 2024, revela estudo

0

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o número total de usuários de bancos digitais ultrapassará 3,6 bilhões em 2024, acima dos 2,4 bilhões em 2020; um aumento de 54%. Esse crescimento será impulsionado pela ascensão de bancos somente digitais e o foco contínuo na transformação digital por marcas de bancos estabelecidas.

A nova pesquisa, Banco Digital: Banco como Serviço, Banco Aberto e Transformação Digital 2020-2024, descobriu que os bancos somente digitais ganharam participação de mercado dos bancos tradicionais, oferecendo experiências de usuário superiores e USPs fortemente focados. O estudo recomenda que os bancos estabelecidos devem personalizar a experiência do aplicativo; usando ferramentas de gerenciamento financeiro pessoal baseadas em IA para combater a inovação bancária apenas digital.

Os bancos investiram pesadamente em transformação digital e novas ofertas em 2019, embora a extensão dessas atividades tenha variado consideravelmente. O Índice de Transformação Digital na Prontidão Bancária da Juniper Research analisou os principais bancos de Nível 1 para avaliar sua prontidão para transformação digital e destacar seu respectivo posicionamento em seus roteiros de inovação digital.

Ele identificou o grupo líder de bancos para transformação digital:
• Banco da América
• BBVA
• JPMorgan Chase

O Bank of America oferece soluções digitais abrangentes, incluindo o chatbot Erica, e teve melhorias visíveis no uso e no envolvimento digital. O BBVA concentrou-se em capitalizar as APIs no setor bancário, oferecendo a Plataforma Aberta BBVA, que é uma plataforma de Serviço Bancário como Serviço. O JPMorgan Chase experimentou o blockchain e há rumores de que está planejando um lançamento apenas digital no Reino Unido.

O autor da pesquisa, Nick Maynard, observou: "Esses bancos executaram transições digitais altamente eficazes; no entanto, a transformação digital nunca está completa. Esses bancos devem agora se concentrar novamente nas novas estratégias necessárias para manter sua liderança digital ".

A pesquisa também observou que os bancos tradicionais estão lançando marcas apenas digitais, como o Bó, do banco britânico NatWest. A pesquisa alertou que esses lançamentos devem ser diferenciados das ofertas existentes e da concorrência apenas digital, em termos de proporcionar uma experiência mais personalizada, ou eles não conseguirão ganhar impulso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.