Outsourcing reduz em 5% gastos de TI da Ticket

0

A Ticket Seviços, empresa do grupo francês Accor, conseguiu dar mais velocidade aos negócios e reduzir em 5% os gastos anuais de TI. Esses resultados foram obtidos após a terceirização da maioria dos serviços de tecnologia.

Hoje todo processamento de dados da companhia está sob responsabilidade da IBM Global Services, que administra uma rede com 90 servidores e mil estações de trabalho. A Big Blue também presta serviços de help desk aos usuários da Ticket e monitora os contratos da WAN (rede de longa distância) com a Embratel e Telefônica.

?Preferimos não colocar todos os ovos na mesma cesta e contratamos outras empresas para outros serviços?, explica Sérgio Luiz de Oliveira, diretor-adjunto de TI da Ticket Serviços. Os serviços de call center foram divididos entre EDS e Contax. Já as aplicações web, ficaram com a Emphasys e o desenvolvimento do Ticket Transporte com a Pentacom.

Ficaram na empresa apenas as aplicações de negócios, como o pacote de ERP e CRM da Oracle, além do sistema de BI da SAS. ?Queríamos ganhar escala e não fazia sentido ficar com serviços operacionais em casa. Com o outsourcing, a equipe de TI ganha mais tempo para desenvolver outros projetos?, afirma o executivo.

A Ticket decidiu fazer outsourcing da TI há cinco anos, quando a companhia implantou o projeto Milenium, que previa um processo de reengenharia na empresa para implantação dos sistemas de ERP e CRM. A mudança envolveu um investimento de R$ 100 milhões.

À época, a empresa contratou a consultoria do Gartner Group para ajudá-la na no processo de seleção dos parceiros e na definição dos contratos de SLA (Service Level Agreement).

Com filiais em todo o País, a Ticket atende a 50 mil empresas-cliente e 4,5 milhões de usuários por meio de uma rede de 280 mil estabelecimentos credenciados nos 4,8 mil municípios brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.