A Comgás finalizou o seu processo de avaliação para terceirizar a sua área de Tecnologia da Informação. Após sete meses de seleção, a escolhida foi a Edinfor, empresa do grupo LogicaCMG, que será responsável pelo outsourcing de infra-estrutura e gerenciamento de aplicação.
O valor do contrato está avaliado em R$ 33 milhões por cinco anos. Toda a infra-estrutura de TI da concessionária paulista de gás será transerida para o data center da fornecedora, localizado em Mogi das Cruzes, São Paulo. A mudança será concluída em até quatro meses.
Segundo Roberto Newton Carneiro, CIO da Comgás, a Edinfor foi escolhida por sua expertise no desenvolvimento e implantação de soluções no segmento de utilities. Isso inclui também as certificações obtidas pela empresa em SAS 70, níveis I e II (atestado de que a empresa atende aos requerimentos mundiais de data centers e à lei Sarbannes-Oxley)
De acordo com Carneiro, os atuais 20 contratos de TI serão concentrados em um, gerando economia de 5% nos custos tecnológicos e elevação do nível de serviço (SLA), fator preponderante na avaliação que a empresa realizou com as nove fornecedoras participantes da licitação.