Marca europeia de dispositos móveis aposta no Brasil para expandir negócios

0

A fabricante de dispositivos móveis Prestigio, com sede no Chipre, vê na economia do Brasil a oportunidade para melhorar seu desempenho nos negócios. A estratégia da companhia é atuar por meio de distribuidores, lançando smartphones e tablets, tanto para o segmento corporativo quanto para usuários finais. A expectativa é alcançar US$ 10 milhões de receita nos primeiros 12 meses, a contar a partir deste ano.  Em dois anos, a meta a empresa é obter 20% de participação no mercado brasileiro de mobilidade.

Conforme o diretor geral da Prestigio no Brasil, Jaime Paez, a empresa negocia com fabricantes locais a produção em regime de OEM da sua linha de produtos de informática, que devem chegar ao varejo daqui a 60 dias. A estratégia é atuar no chamado middle market, oferecendo "produtos com alta qualidade e preços acessíveis", motivada pela alta intenção de consumo dos brasileiros por dispositivos eletrônicos. A partir das operações no Brasil, a Prestigio inicia o trabalho de expansão de marca para toda a América Latina.

A fabricante faz parte do grupo Asbis, que atua em 34 países na Europa e Ásia, com forte presença na Rússia. A linha de produtos contempla leitores digitais, smartphones, tablets, GPS, computadores e acessórios para eletrônicos. Para este ano, a estimativa de receita é de US$ 200 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.