A fabricante de dispositivos móveis Prestigio, com sede no Chipre, vê na economia do Brasil a oportunidade para melhorar seu desempenho nos negócios. A estratégia da companhia é atuar por meio de distribuidores, lançando smartphones e tablets, tanto para o segmento corporativo quanto para usuários finais. A expectativa é alcançar US$ 10 milhões de receita nos primeiros 12 meses, a contar a partir deste ano. Em dois anos, a meta a empresa é obter 20% de participação no mercado brasileiro de mobilidade.
Conforme o diretor geral da Prestigio no Brasil, Jaime Paez, a empresa negocia com fabricantes locais a produção em regime de OEM da sua linha de produtos de informática, que devem chegar ao varejo daqui a 60 dias. A estratégia é atuar no chamado middle market, oferecendo "produtos com alta qualidade e preços acessíveis", motivada pela alta intenção de consumo dos brasileiros por dispositivos eletrônicos. A partir das operações no Brasil, a Prestigio inicia o trabalho de expansão de marca para toda a América Latina.
A fabricante faz parte do grupo Asbis, que atua em 34 países na Europa e Ásia, com forte presença na Rússia. A linha de produtos contempla leitores digitais, smartphones, tablets, GPS, computadores e acessórios para eletrônicos. Para este ano, a estimativa de receita é de US$ 200 milhões.