Aplicativo conecta pessoas voluntárias durante a pandemia do coronavírus

0
0

O HELPIE, plataforma digital que conecta consumidores e fornecedores de serviços de qualquer natureza por meio de web e aplicativos móveis, criou uma seção para oferta de ações voluntárias para pessoas do grupo de risco e também aos que precisam de orientações sobre como agir nesse momento de isolamento social.

Na nova opção "Voluntário Digital", pensada exclusivamente para esse período de quarentena, o interessado pode cadastrar uma forma de colaborar individualmente com alguém, seja para um bate-papo emocional por telefone, dar apoio logístico para os idosos que não podem sair de casa, fazer pequenos reparos, ou até oferecer orientações sobre como convencer amigos e familiares a levarem a sério as medidas de isolamento social e higienização.

Segundo a empresa, todas as conversas são monitoradas pelo backoffice da empresa, que conta com um time de profissionais da saúde para garantir que as orientações fornecidas pelos voluntários estejam corretas.

Criado em 2017 por empreendedores que acreditam na união da tecnologia e a economia colaborativa, o HELPIE já conta com cerca de 30 mil HELPERs, como são chamados os profissionais apresentando serviços. Todos os profissionais cadastrados passam por um criterioso processo de curadoria, atestado de capacidade técnica, verificação de antecedentes criminais, treinamento online, e contam principalmente com a avaliação de seus clientes, que definem quem realmente são os melhores. Além disso, a plataforma conta com uma parceria com o SEBRAE para capacitação dos profissionais que hoje já oferecem mais de 400 tipos de serviços.