A empresa sul-africana Dimension Data, fornecedora de soluções e serviços de gerenciamento de infra-estrutura de TI, anunciou nesta quinta-feira (3/5) que assumiu o controle da Datacraft Brasil, empresa que atua no país desde 1995 e que a partir de agora passa a se chamar Dimension Data Brasil.
Com o acordo, cujos valores não foram revelados, a Dimension Data, que era sócia minoritária da operação da Datacraft Brasil, com 10% do capital, agora passa a deter 50,1% da companhia no país.
De acordo com Jere Brown, CEO da Dimension Data Americas, o investimento no Brasil faz parte da estratégia de crescimento da companhia em mercados emergentes. ?A operação brasileira está consolidada e representa uma grande oportunidade de crescimento para a Dimension Data em toda a América Latina, uma vez que a região apresenta amplo potencial de crescimento?, diz.
O diretor administrativo e financeiro da Dimension Data Brasil, Mauro Testa, destaca que, com a transação, a empresa assume também uma carteira de centenas de clientes nas áreas de comunicações convergentes (networking), segurança e gerenciamento de serviços, entre eles HSBC, Pfizer, Oracle, DHL, Telefônica e Citigroup. ?Todas estas empresas são clientes internacionais da Dimension Data, que já eram atendidos pela Datacraft. Com a nossa entrada no mercado brasileiro vamos reforçar ainda mais a presença da operação local junto aos clientes globais?, afirma ele, lembrando que a empresa mantém sólida parceira com a Cisco, sendo um dos maiores parceiros mundiais da companhia norte-americana.
O executivo informa que nos últimos anos, a Datacraft apresentou taxa de crescimento acima de 30%. ?A estabilidade, o desempenho da empresa no país e o potencial que temos para crescer motivaram a vinda da Dimension Data ao Brasil?, reforça Testa – além do executivo, que já atuava na Datacraft, também permanecem na gestão da Dimension Data Brasil Alexandre Marques, diretor comercial, e Emerson Murakami, diretor de tecnologia.
No ano passado, o faturamento da Datacraft Brasil foi de R$ 45 milhões e a meta da Dimension Data para 2008 é alcançar receita de R$ 80 milhões. Para atingir este objetivo, a empresa investirá fortemente em infra-estrutura, equipe, treinamento, certificações e desenvolvimento de tecnologia web. ?Atuaremos em três áreas prioritárias: segurança, comunicações convergentes e gerenciamento de Serviços?, adianta Testa.