Dimension Data assume controle da Datacraft no Brasil

0

A empresa sul-africana Dimension Data, fornecedora de soluções e serviços de gerenciamento de infra-estrutura de TI, anunciou nesta quinta-feira (3/5) que assumiu o controle da Datacraft Brasil, empresa que atua no país desde 1995 e que a partir de agora passa a se chamar Dimension Data Brasil.

Com o acordo, cujos valores não foram revelados, a Dimension Data, que era sócia minoritária da operação da Datacraft Brasil, com 10% do capital, agora passa a deter 50,1% da companhia no país.

De acordo com Jere Brown, CEO da Dimension Data Americas, o investimento no Brasil faz parte da estratégia de crescimento da companhia em mercados emergentes. ?A operação brasileira está consolidada e representa uma grande oportunidade de crescimento para a Dimension Data em toda a América Latina, uma vez que a região apresenta amplo potencial de crescimento?, diz.

O diretor administrativo e financeiro da Dimension Data Brasil, Mauro Testa, destaca que, com a transação, a empresa assume também uma carteira de centenas de clientes nas áreas de comunicações convergentes (networking), segurança e gerenciamento de serviços, entre eles HSBC, Pfizer, Oracle, DHL, Telefônica e Citigroup. ?Todas estas empresas são clientes internacionais da Dimension Data, que já eram atendidos pela Datacraft. Com a nossa entrada no mercado brasileiro vamos reforçar ainda mais a presença da operação local junto aos clientes globais?, afirma ele, lembrando que a empresa mantém sólida parceira com a Cisco, sendo um dos maiores parceiros mundiais da companhia norte-americana.

O executivo informa que nos últimos anos, a Datacraft apresentou taxa de crescimento acima de 30%. ?A estabilidade, o desempenho da empresa no país e o potencial que temos para crescer motivaram a vinda da Dimension Data ao Brasil?, reforça Testa – além do executivo, que já atuava na Datacraft, também permanecem na gestão da Dimension Data Brasil Alexandre Marques, diretor comercial, e Emerson Murakami, diretor de tecnologia.

No ano passado, o faturamento da Datacraft Brasil foi de R$ 45 milhões e a meta da Dimension Data para 2008 é alcançar receita de R$ 80 milhões. Para atingir este objetivo, a empresa investirá fortemente em infra-estrutura, equipe, treinamento, certificações e desenvolvimento de tecnologia web. ?Atuaremos em três áreas prioritárias: segurança, comunicações convergentes e gerenciamento de Serviços?, adianta Testa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.