Governo do MT adota gestão do conhecimento

0

A Prefeitura Municipal de Cuiabá, o Tribunal de Contas do MT e a Universidade Federal do Mato Grosso estão partindo para a adoção da tecnologia de ECM (Enterprise Content Management – Gerenciamento de Conteúdos Empresariais) para agilizar os processos administrativos e de atendimento ao público, através do uso de documentos digitais e da automação do fluxo de processos.
O objetivo, dos três projetos, é não apenas otimizar os trâmites internos e a organização dos acervos de documentais, mas também desenvolver sistemas automáticos e ágeis para a prestação de serviços aos respectivos públicos externos das instituições envolvidas.
Atualmente em diferentes estágios de implementação, os três projetos do Mato Grosso estão utilizando tecnologia de software e serviços da empresa brasileira Veros Tecnologia.
Com a tecnologia ECM, a prefeitura deverá, por exemplo, disponibilizar, via web, um grande número de informações de interesse dos munícipes, como dívidas do IPTU, vagas em escolas públicas, e regras de loteamento urbano, além de poder acompanhar de forma on-line o andamento de requisições e qualquer tipo de protocolo relacionado à relação dos cidadãos cuiabanos com a prefeitura.
Da mesma forma, o público do Tribunal de contas utiliza o ECM na obtenção de informações sobre processos em andamento e no uso de formulários eletrônicos disponíveis via web para as comunicações oficiais e para a obtenção e envio de documentos de interesse do órgão.
Já na Universidade Federal do Mato Grosso, o sistema deverá levar serviços tanto para a administração acadêmica quanto para os docentes e dicentes, em temas que vão da pesquisa ao acervo documental, até a visualização de notas de desempenho por parte dos alunos.
A solução da Veros integra um sistema de workflow que promete o mapeamento e a organização dos trâmites e procedimentos de arquivamento de todos os tipos de documentos que integram os chamados processos de negócios dos três órgãos.
Além de operar com arquivos-documento comuns, a Veros ECM integra no mesmo fluxo os elementos de menssageria eletrônica que podem ser utilizados como documento de fato. Este é o caso, por exemplo, de e-mails, gravações telefônicas, e registros de seções de atendimento ao cliente via chat ou mensagem eletrônica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.