O grupo espanhol Agile Content fechou a compra dos ativos da unidade de portais da brasileira Navita, que agora concentrará o foco do negócio na área de mobilidade. O valor da transação não foi revelado. Com a aquisição, a Agile inaugura suas operações no Brasil, cuja sede será em São Paulo.
"A meta é que até o fim do ano o Brasil represente mais da metade de nosso faturamento mundial", afirma o diretor geral da Agile Content, Robson Ribeiro, sem revelar cifras. Além da equipe de dez funcionários, a empresa espanhola também icorpora a carteira com cerca de 20 clientes da Navita, entre eles a Porto Seguro, Cielo e Editora Positivo.
Ribeiro conta que além de portais corporativos, a Agile projeta expansão no desenvolvimento de sites para grupos de mídia. "Hoje atendemos a Editora Três, o grupo de mídia gaúcho RBS e o grupo Estado. Queremos expandir os negócios nessa área, não apenas em sites de empresas", completa. O faturamento esperado para este ano é superior a US$ 10 milhões.As empresas já mantinham parceria há cerca de um ano, e o interesse de compra surgiu da própria Agile, com forte experiência no mercado editorial iberoamericano, onde possui como clientes os seis maiores grupos de comunicação.
O diretor de operações da Navita, Fábio Nunes, explica que, com a venda, a empresa se voltará totalmente para o mercado de mobilidade. "Vemos esse segmento crescer mais de 90% ano ano, e com a área de portais não conseguíamos direcionar nossas atividades para essa fatia importante de mercado", justifica. Segundo ele, todo o dinheiro obtido com a venda da unidade de portais será utilizado para a compra de empresas que atuam nesse segmento. "Não estamos em busca de aplicativos, mas sim de gestão de mobilidade. Já estamos, inclusive, com uma negociação bastante adiantada e estamos otimistas", revela Nunes.