Post content – Os blogueiros do YouTube possuem uma network para trabalhar com um amplo menu de serviços adicionais. Além disso, todos os anos, os números de serviços prestados só aumentam trazendo mais competição pela audiência. Mas o que os blogueiros do YouTube realmente precisam das networks? Quais serviços os influenciadores valorizam mais?
Michael Bychanok, CEO da mediacube explicou que "temos trabalhado com YouTubers em 68 países por mais de 6 anos. Hoje estamos testemunhando o rápido desenvolvimento do YouTube, que deixou em poucos anos, de ser uma pequena e "marginal" rede social para se tornar parte integrante de nossa vida. O YouTube é assistido por pessoas de todas as idades, nacionalidades e interesses. E não é apenas o YouTube que está mudando, mas também a abordagem a ele. Se no passado o blog era visto como um passatempo divertido, hoje muitos autores consideram a plataforma de vídeo não só como entretenimento, mas como um negócio nesse campo".
"Consequentemente, suas necessidades e exigências como network mudam. Os YouTubers não precisam de festas, eles esperam uma parceria real por parte da MCN. Eles querem que as networks resolvam os seus problemas, ajudem a desenvolver o seu canal e, claro, forneçam serviços que lhes permitirão ganhar mais", ressalta Bychanok
Os grandes canais
Uma pequena pesquisa da mediacube entre seus blogueiros associados descobriu exatamente o que eles precisam de uma network.
Ela dividiu os canais em 2 grupos: os grandes canais do YouTube com rendimentos acima de US$5.000 por mês e os médios canais com rendimentos até US$5.000 por mês, respectivamente. Como sabemos, os maiores YouTubers, são apoiados por toda uma equipe de diferentes profissionais, são grandes negócios. Então os 3 serviços mais importantes, de uma forma ou de outra, estão ligados à gestão financeira.
O serviço mais popular consiste na redução da comissão da retirada de dinheiro, bem como no fornecimento de várias formas de movimentação. Para grandes Youtubers, é importante que a network possa fornecer uma forma diversa de retirada de fundos, por exemplo, não apenas por cartão, mas também através do PayPal, Payoneer, etc. Ofereça não apenas um programa de pagamentos avançado, mas também cobre comissões sensatas por tais transferências.
É extremamente importante para grandes criadores do YouTube que o programa de afiliados ajude a encontrar contratos de publicidade e facilite a colaboração com as marcas.
E, por fim, o terceiro item mais importante, para grandes canais, o suporte técnico rápido é extremamente importante. Como se sabe, grandes canais têm grandes problemas. Se o canal for desmonetizado ou se o YouTube bloquear vídeos, cada minuto se transforma em grandes perdas monetárias. O fato de as redes afiliadas terem uma preferência e a capacidade de se conectar rápida e diretamente aos funcionários do YouTube e do Google, as torna atraentes para canais com grande audiência.
Canais médios e pequenos
Canais médios e pequenos têm um conjunto de requisitos ligeiramente diferentes. Embora, a gestão financeira também esteja em primeiro lugar. Cerca de 61% dos YouTubers notaram que para eles é fundamental ter um sistema de pagamento antecipado na rede de parceiros. Esses blogueiros costumam usar o serviço Express Payments, ou seja, um sistema de pagamento único, disponível apenas para os afiliados mediacube, onde precisam esperar um mês para receber sua receita do YouTube. A network te paga adiantado, com base nos dados do Google Analytics. Isso possibilita que um canal pequeno mantenha uma alta taxa de desenvolvimento, grave conteúdos com mais frequência e aumente o seu público.
48% dos blogueiros notaram que o serviço de fornecimento de uma auditoria de canal é importante para eles, mais de 39% usam ativamente serviços de otimização quando trabalham com networks. Finalmente, mais de 43% estão dispostos a usar os serviços de designers para melhorar a aparência do seu canal e criar um preview para seu vídeo. Essas três métricas, que citam canais médios e pequenos, são de importância secundária para canais grandes.
Por que? Via de regra, os pequenos e médios canais fazem tudo sozinhos, não têm a oportunidade de contratar uma grande equipe ou ter seu próprio designer ou analista. Portanto, esses canais usam esses serviços de networks com grande frequência. Isso permite que eles não gastem dinheiro com uma grande equipe, a network desempenha esse papel.
O suporte para canais médios e pequenos é tão importante quanto para grandes YouTubers. A necessidade de suporte técnico rápido é observada por 35% deles. Assim, independentemente do número de inscritos e da popularidade dos blogueiros, seus ganhos, a questão da gestão financeira, pagamentos antecipados com uma comissão razoável, suporte técnico que é capaz de resolver seus problemas rapidamente, são igualmente importantes.
São esses os dois pontos que atraem os blogueiros para as networks
Um grande número de networks oferece grandes e luxuosas festas para blogueiros, acreditando que isso é um grande valor para eles. Porém, nossa pesquisa os fez se perguntar: Será isso verdade?
Apenas 4% dos blogueiros ??disseram que festas e eventos sociais de networks são realmente valiosos para eles. Em outras palavras, 96% dos blogueiros não veem muito valor em festas.
Isso pode indicar duas coisas. Em primeiro lugar, os influenciadores de hoje são verdadeiras estrelas, para quem as festas não são algo exótico. Hoje, convidar blogueiros para festas é o mesmo que convidar atores, músicos. Em segundo lugar, esses números podem indicar mudanças significativas no mercado de blogging. Estamos testemunhando como o YouTube começa a amadurecer, aparecem os jogadores para quem a plataforma não é só um hobby e entretenimento, mas, antes de tudo, um negócio. Daí a solicitação dos YouTubers por uma gestão avançada de dinheiro e altas expectativas de parceiros na área de suporte técnico e resolução rápida de quaisquer problemas técnicos.
Vejamos abaixo dados do que é mais importante para os blogueiros hoje: