Os novos hábitos de consumo adquiridos desde o início da pandemia de Covid, em 2020, vêm se consolidando. Segundo informações da Sodexo Benefícios e Incentivos, o pagamento por aproximação ou a chamada tecnologia NFC (Near Field Communication) é um deles e já atinge até março um crescimento de mais de 100 vezes quando comparado com junho de 2021. O volume transacionado considera tanto os consumidores que fazem uso dos benefícios via Apple Pay quanto os que utilizam pelo Sodexo Pay (para usuários de sistema Android).
Ainda de acordo com a companhia, de seus mais de 6 milhões de consumidores, 40% dos usuários de iOS já ativaram a tecnologia. Dentre esses, 27% já fizeram uso do pagamento via NFC ao menos uma vez.
"A Sodexo é a primeira e a única empresa de benefícios a oferecer pagamento por NFC e os dados nos mostram que esse modo de pagamento veio para ficar, tanto que temos acompanhado um volume ampliado da utilização desse meio de pagamento mês a mês. As pessoas seguem em busca de soluções que lhes proporcionem segurança, praticidade e cuidados com a saúde, inclusive na realização dos pagamentos durante as compras. E é isso que a Sodexo oferece aos seus usuários dos cartões de benefícios ao fazer da tecnologia uma aliada da segurança quando eles vão aos supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos" diz Simone Borges, gerente de Pagamentos Digitais da Sodexo Benefícios e Incentivos do Brasil.