NetSuite aposta no mercado de SaaS brasileiro

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A NetSuite, fornecedora de sistemas de gestão empresarial e CRM na modalidade de software como serviço (SaaS), desembarcou no país por meio de uma parceria com a SuitePlus Tecnologia, integradora catarinense que oferecerá com exclusividade a solução da empresa.
Para criar a SuitePlus, nascida exclusivamente com a função de representar a NetSuite no país, foram investidos cerca de R$ 5 milhões, entre infraestrutura, tecnologia e treinamento. A SuitePlus prevê um rápido retorno desse investimento e estima fechar o ano com 70 clientes e faturamento de, pelo menos, R$ 3 milhões.
"Atualmente, já temos 15 clientes, alguns grandes", conta com exclusividade à reportagem da TI INSIDE Online, Ricardo Demasi, sócio e diretor comercial da SuitePlus.
Para obter esse crescimento acelerado, o executivo adianta que vai centrar a atuação da empresa em dois fatores: preços agressivos e na crise econômica, que, segundo ele, incentiva as empresas a reverem seus processos e impulsiona a venda do modelo de SaaS, abrindo uma grande oportunidade de crescimento para a companhia.
Com escritório em São Paulo e Florianópolis, onde também tem um centro de desenvolvimento, a empresa manterá a estratégia adotada mundialmente para disputar o mercado com seu principal concorrente, a SalesForce.com. "Lá fora, a NetSuite criou uma campanha com o intuito de igualar os preços da Salesforce para o cliente. Manteremos essa política agressiva de preços no Brasil para conquistar mercado", afirma Demasi.
Segundo o executivo, a meta é de fechar 2010 com 140 clientes, dobrando o número deste ano, e faturamento de R$ 7 milhões, para posteriormente atingir R$ 11 milhões em receita bruta em 2011. "Queremos aproveitar a crise, pois o atual cenário é propício para nossa atuação, principalmente pelo fato das empresas não estarem interessadas em fazer altos investimentos em softwares e buscarem soluções mais em conta, que são pagas mensalmente pelo uso", observa.
A estratégia de vendas da empresa será baseada em canais, e a meta é de encerrar este ano com dois grandes revendedores. "Queremos ter poucos canais de distribuição, mas robustos, que atendam todo o país, com muita capilaridade e que já tenham uma grande marca e posicionamento no mercado", conta o executivo.
Demasi afirma que a empresa também fará vendas diretas, mas para casos que possam posteriormente ser replicados pelos canais, citando como exemplo uma solução que poderia ser customizada exclusivamente para uma rede de franquias.
Apesar de possuir uma solução, que engloba ERP, CRM e e-commerce, tudo nas "nuvens", a SuitePlus focará, inicialmente na venda de CRM, sendo que 70% dos 70 clientes que espera fechar neste ano sejam desta solução. "O ciclo de vendas de um CRM é mais curto, dura cerca de três meses. Com isso, eu consigo marcar posicionamento no mercado de forma mais acelerada", acredita o executivo.
Já em 2010, a empresa pretende intensificar a comercialização do ERP. "A meta é de fechar com 140 clientes no ano que vem, sendo 50% de CRM e 50% de ERP", explica Demasi. O grande segmento que a empresa pretende atuar nesses primeiros dois anos é o de serviços, composto por telecomunicações, tecnologia, bancos, seguradoras e saúde.

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