Facebook adquire serviço que acessa aplicativos sem planos de dados

0
0

O Facebook adquiriu a Pryte, empresa finlandesa cujo serviço, ainda não lançado publicamente, busca facilitar a utilização de aplicativos de internet por usuários de telefonia móvel em países em desenvolvimento, onde os dados móveis são menos acessíveis, segundo informa o site The Next Web.

O acordo marca o mais recente esforço do Facebook em avançar na sua missão de conectar pessoas à internet em países em desenvolvimento. Em agosto do ano passado, a rede social lançou, em parceria com Ericsson, Nokia e Qualcomm, o Internet.org, projeto que objetiva tornar o acesso à internet disponível aos dois terços da população mundial – o equivalente a cinco bilhões de pessoas – que ainda não estão conectados e trazer as mesmas oportunidades que as pessoas conectadas já possuem.

Sem revelar os termos financeiros do acordo, a Pryte apenas afirmou, ao anunciar a aquisição em seu site oficial, que trabalhará em colaboração para promover o projeto Internet.org. O serviço da Pryte, na prática, permite ao usuário comprar um passe de curto prazo para acessar aplicativos como Instagram ou Facebook, sem se comprometer com um plano mensal.

 

Deixe seu comentário