Para atender às necessidades dos atacadistas e distribuidores, a Sankhya acaba de lançar o Sankhya Express Atacado Distribuidor, solução desenvolvida para otimizar os processos de negócio de médias e grandes empresas do setor, que oferece um pacote de soluções de gestão pré-estabelecidos e não customizáveis, com preço mais acessível e, principalmente, agilidade na implantação.
"Usamos a base de conceito de implantação em vários clientes e criamos um template único, com um modelo de compra, venda, evolução, e painéis de controle (dashboards) que levam o cliente a controlar melhor sua gestão. Isso com a implantação em oito semanas. É o período em que conseguimos colocar um ERP no ar com todos os indicadores que dão uma visão total do negócio para o cliente", explica Felipe Calixto, diretor presidente da empresa.
A proposta do Sankhya Express Atacado Distribuidor é entregar um produto para o segmento alvo, num prazo curto e com um investimento menor por parte do cliente. "Isso é possível em decorrência de oferecer uma base com os processos pré-configurados, baseados em boas práticas do segmento alvo e o escopo já definido".
O novo sistema traz um pacote de soluções/módulos pré-estabelecidos e adequados à realidade do setor. Entre eles estão: Comercial (Compras, Vendas, Ciclo operacional e Financeiro, Margem de Contribuição, Formação de Cargas) Distribuição; Inventário; Telemarketing; EDI (1 banco cobrança); Financeiro (Fluxo de caixa); Sped Fiscal; Dashboards (pack).