Publicidade

    Solução Rescue+Mobile permite controlar um smartphone remotamente

    0
    Publicidade

    O número de smartphones no Brasil cresce mês a mês. Segundo dados da IDC, agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), só nos três primeiros meses de 2015 foram vendidos 14,1 milhões de aparelhos. Para 2015 a expectativa é vender 63,3 milhões de aparelhos, 15% a mais do que em 2014.

    E para atender essa demanda, a LogMeIn anuncia o Rescue+Mobile, solução de suporte remoto que capacita help desks e call centers a solucionar os problemas, dos mais simples aos complexos, a qualquer momento, em qualquer lugar, permitindo o controle do smartphone virtualmente como se o atendimento estivesse ao seu lado.

    “A partir do momento que uma fabricante, operadora ou empresa adotaessa solução, o usuário não precisará mais quebrar a cabeça para adicionar uma nova conta de email, mudar a configuração do teclado ou liberar espaço de memória, por exemplo. Mediante autorização do usuário, o técnico entra no smartphone do cliente e resolve todos os problemas para ele remotamente”, destaca Gustavo Boyde, gerente de Marketing da LogMeIn para América Latina. Para o técnico, por sua vez, o acesso ao celular é feito pelo computador, ou seja, em um ambiente muito mais propício para a solução de qualquer demanda. Além disso, problemas recorrentes podem ser resolvidos em um clique com o “click tofix”, onde os problemas mais comuns são identificados automaticamente e podem ser resolvidos em apenas um clique.

    Os call centers que utilizam o Rescue registraram um aumento significativo em sua pontuação CSAT (Computer Supported Telecommunication Applications), além de um crescimento de até 45% na classificação da ferramenta Net Promoter, métrica criada para medir a satisfação e a lealdade dos clientes das empresas, independente da área de atuação.

    “Hoje 4 das 5 maiores empresas de celular do mundo já usam a solução da LogMeIn e o Brasil tem muito o que melhorar nesse segmento, principalmente agora com o grande número de smartphones sendo utilizados. Empresas de outros países já usam a tecnologia”, comenta Boyde.

    “Com o suporte remoto, permitimos que nossa equipe opere com mais eficiência, e ao mesmo tempo, aumente a satisfação do cliente. Nossos agentes foram capazes de resolver mais questões já no primeiro contato e em menos tempo. O Rescue+Mobile permite oferecer suporte aos clientes com dispositivos móveis mais complexos com o mesmo padrão de qualidade que eles costumam receber no suporte a PCs. Além disso, o recurso incorporado que permite coletar feedback dos clientes após as sessões ajudou-nos a monitorar o aumento nos índices de satisfação do cliente”, avalia MarkusBaumhaus, gerente de projetos para Experiência do Cliente da Vodafone Alemanha.

    “Ser capaz de ver e controlar os dispositivos remotos do meu computador é fantástico, sem contar a enorme economia de tempo e a eliminação de várias etapas no processo de suporte remoto”, afirma Walter Thompson, especialista em Sistemas de Informação daNuStar Energy.O Rescue+Mobile oferece suporte aos dispositivos e sistemas operacionais mais populares mundialmente como Android, iOS, BlackBerry, Windows Mobile e Symbian.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile